Amiga vamos combinar, qual a mulher que não gosta de sair de casa no frio quentinha, mas super bem arrumada? Para resolver este problema a solução são as botas!
Os estilistas já inovaram muito nos modelos. No momento, as que mais estão sendo usadas são as Ankle Boot, Montaria, Contry, Cuissarde e também a tradicional bota de salto.
Vamos explicar cada modelo:
Salto: O salto ajuda sempre a compor um visual chic,elegante e ao mesmo tempo formal, além de alongar as pernas. O legal desta bota é que ela pode ser usada tanto por dento quanto por fora da calça, dependendo do modelo, ela também fica linda com saias e vestidos, desde que não sejam peças longas.
Melhor opção: A querida pretinha básica, que sempre combina com tudo.
Motociclista: O modelo foi hit a primeira vez na década de 60. O tempo passou e ela continua em alta. O legal é que ela é uma bota bem versátil, ela fica boa em uma produção casual com jeans, vestidinhos, cardigans e jaquetas estilo perfecto ou bem curtinhas.
Melhor opção: A clássica de couro preta, sempre fácil de combinar e chic ao mesmo tempo.
Montaria: Ela está nos pés das antenadas sempre, é ótima em produções casuais e descontraídas. Ótimas para coordenadas com saias, vestidos ou shorts. Fica ótima com calças justas como as skinny, legging e a calça que é hit na estação a jegging.
Melhor opção: As lisas em tons de marrom ou preto são as mais procuradas.
Ankle Boot: Ótima alternativa para quem esta cansada do scarpin, é uma aliada forte das meias-calças coloridas ou rendadas.Combine-as com saias, vestidos ou shorts. Mas sempre curtos, para um visual mais formal e moderno jogue com calças de alfaiataria, por exemplo.
Mas não são todas as mulheres que podem usá-las. Se você é baixinha ou tem pernas muito grossas, cuidado, pois ela encurta as pernas. Uma maneira de diminuir este efeito é usá-las com meia calça (uma dica é usar as ankle boot com meias-calças estilizadas como rendas, riscas ou estampas em tons escuros.)
Melhor opção: Modelos de tons neutros como o nude, preto, cinza e marrom, são sempre fáceis de coordenar.
Peep Ankle: Trata-se de uma nova versão, um pouco mais moderninha da ankle boot. A diferença entre elas é que a peep tem a abertura na frente, que deixa os dedos à mostra. As recomendações são as mesmas do modelo acima.
Cuissarde: Sim, elas foram sucesso nas passarelas do mundo, e agora está sendo sucesso nos pés das ousadas! O modelo cuja altura fica acima dos joelhos (algumas bem acima) já está nas ruas brasileiras. Bom o ideal é usá-la em produções de tom único, com peças sobrepostas, como maxicardigans, trench coats e casacos compridos. As cuissardes ficam bem em mulheres de pernas finas. Se você não tiver uma estatura longilínea as botas podem deixar seu visual muito pesado e sem harmonia.
Melhor Opção: Neste modelo o pretinho básico é uma preferência, as de couro ou camurça opaca são poderosíssimas!
Contry: Não é necessário ser uma garota do interior para usá-las. Essa bota fica muito bem com vestidos soltinhos quanto com calças jeans. Mas detalhe: desde que a calça fique por dentro da bota. O fashion é você não fazer um visual todo contry e sim misturar estilos. Bom, o problema dessa bota é que para as baixinhas este modelo não favorece tanto pois dependendo do modelo ela pode encurtar as pernas, então baixinhas – CUIDADO.
Melhor Opção: Os tons neutros como marrom, nude ou preto, mas as coloridas estão super em alta, então para elas um look neutro é o must.
Beijinhossss e até a próxima postagem. (Gustavo)
0 comentários:
Postar um comentário